• Carregando...
Universidade de Manchester não é a primeira a fazer a mudança: o gesto é adotado desde 2015 em eventos estudantis promovidos pela própria União Nacional de Estudantes do Reino Unido. | Pxhere
Universidade de Manchester não é a primeira a fazer a mudança: o gesto é adotado desde 2015 em eventos estudantis promovidos pela própria União Nacional de Estudantes do Reino Unido.| Foto: Pxhere

Uma votação na Universidade de Manchester decidiu pela substituição de aplausos por “mãos de jazz” - gesto agitando as duas mãos, conhecido como palmas de surdos. O gesto deverá ser usado em eventos estudantis como debates e palestras. 

De acordo com Sara Khan, representante da União de Estudantes da Universidade de Manchester, a decisão ocorreu porque palmas tradicionais podem ser um incômodo para estudantes com autismo, problemas sensoriais ou surdez. 

LEIA TAMBÉM: Formatura: escola presenteia alunos com mochilas à prova de balas

“Acredito que, muitas vezes, até mesmo em debates no Parlamento, palmas, gritos, pessoas falando ao mesmo tempo e barulhos altos criam uma atmosfera que não é tão respeitável quanto deveria ser”, diz Khan. 

A Universidade de Manchester não é a primeira a fazer a mudança: o gesto é adotado desde 2015 em eventos estudantis promovidos pela própria União Nacional de Estudantes do Reino Unido. Após o anúncio, a decisão da universidade causou controvérsia, com acusações de que a medida seria supérflua. 

“O Reino Unido está enlouquecendo”, disse o apresentador da Fox News, Piers Morgan. “Oficialmente enlouqueceu. Eles deveriam distribuir gratuitamente protetores auriculares”, concordou a escritora Jo Frost.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]