• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

No segundo dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), candidatos ainda reclamam que não conseguem acessar a plataforma. Pelas redes sociais, estudantes relatam que, quando tentam entrar no sistema, recebem o aviso de que os dados estão incorretos. As reclamações começaram nesta terça-feira (24), primeiro dia de inscrições, e vêm principalmente de quem fez a segunda aplicação da prova, em dezembro.

LEIA TAMBÉM: MEC altera calendário de inscrições do Prouni e Fies

Desde esta terça-feira (24), quando as inscrições foram abertas, o Ministério da Educação (MEC) disse que identificou falhas no sistema, tanto para candidatos que fizeram a primeira prova, aplicada em novembro, quanto para os da segunda aplicação. Em nota, o MEC informou que ”a previsão é que até o fim do dia o sistema volte à normalidade” e assegurou que “não haverá prejuízo a nenhum candidato”.

Em 2016, a prova do Enem teve duas aplicações: uma no primeiro fim de semana de novembro e outra no primeiro final de semana de dezembro. Isso ocorreu em função do movimento de ocupações de escolas e universidades pelo país. Nas unidades em que havia ocupação, os candidatos tiveram a prova remarcada para dezembro.

Troca de senha

De acordo com o MEC, entre terça-feira (24) e quarta-feira (25) foram registradas quase 232 mil mudanças de senha no sistema, o que impede o acesso ao Sisu temporariamente. Os candidatos, porém, alegam que são obrigados a mudar a senha, já que o sistema recusa os dados inseridos, como se estivessem incorretos.

Até as 13h desta quarta-feira (25), o Sisu recebeu 3.164.643 inscrições de 1.630.265 inscritos. Isso porque, cada candidato pode escolher até duas opções de curso. As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira (27), às 23h59.

Em caso de dificuldades relacionadas ao Sisu, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone 0800-616161 ou pela ouvidoria do MEC no ouvidoria@mec.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]