• Carregando...

O superintendente da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Luciano Mewes, afirma que não existe déficit de vagas em escolas da rede estadual de ensino em Curitiba. Mewes diz que a estimativa feita pelos conselhos tutelares pode ser um grande equívoco e espera receber notificação oficial sobre os problemas apontados pelos conselheiros. "Quero ver estes documentos", diz.

O superintendente da Seed explica que desde setembro do ano passado está sendo feito o planejamento da matrícula dos estudantes, por meio do georreferenciamento, um sistema informatizado. O georreferenciamento aponta de onde virão os alunos que irão concluir a 4ª série do ensino fundamental nas escolas municipais. "Caso o mapeamento aponte que não haverá vagas suficientes tomamos medidas para garantir a vaga do estudante", afirma.

Essas medidas, segundo explica Mewes, vão desde a locação de um prédio perto da comunidade, implantação de mais um turno intermerdiário ou até mesmo a matrícula em bairros onde há vagas ociosas, como foi o caso do Colégio Estadual Gabriela Mistral. Sobre a falta de ônibus para transportar alunos para essas escolas centrais, Mewes explica que houve atraso na parceria que é feita com o município e que o serviço deve estar normalizado após o carnaval. "A reposição do conteúdo destes alunos deve ser garantida pela escola, pois eles vivem uma situação especial", afirma.

Serviço:

Reclamações e dúvidas poder ser encaminhadas diretamente para a superintendência da Seed, pelo fone (41) 3250-8100 ou nos núcleos regionais de educação. A lista completa dos núcleos está no site www.diaadia.pr.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]