• Carregando...

A Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai oferecer, a partir de maio deste ano, um curso pré-vestibular a distância. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a realização do curso prepratório está sendo viabilizada através de parceria com o Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional (ITDE), uma ONG que pagará os salários dos professores.

O curso será levado para 150 municípios paranaenses, como Maripá, Ouro Verde do Oeste, Santa Cruz do Monte Castelo, Sabaudia, Planalto, São Sebastião da Amoreira, entre outros. Em todas as cidades serão criados centros de estudo, de onde será possível acessar as aulas e conversar com os professores.

Além do curso pré-vestibular serão ofertados também outros cursos técnicos a distância. Quem tiver interesse poderá estudar Contabilidade, Secretariado, Administração de Empresas e Gestão Pública. A seleção dos candidatos é realizada pelas prefeituras. Para o diretor da Escola Técnica, professor Alípio Leal Santos Neto, os cursos serão ofertados em cidades pequenas que têm poucas opções de estudo. Para saber as cidades participantes veja o site do ITDE.

Atualmente a Escola Técnica da UFPR realiza cursos técnicos na Lapa, em Cantagalo, em São Miguel do Iguaçu e em Maripá, além de Itaiópolis em Santa Catarina. Em Toledo, oeste do estado, foram os professores da Escola Técnica que formaram os primeiros 40 socorristas da cidade. Os certificados serão entregues nos próximos dias. O curso proposto pela prefeitura da cidade teve a duração de seis meses. A parceria entre as duas instituições prevê ainda a instalação de um câmpus avançado em Toledo para a realização de cursos para toda a região oeste, mas depende ainda da contratação de professores que será feita pelo Ministério da Educação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]