• Carregando...

Estudantes de outras instituições que queiram tentar transferência para a UFPR têm até o dia 9 de janeiro para se inscrever na 2.ª etapa do Provar (Processo de Ocupação de Vagas Renanescentes). Na primeira etapa, realizada em novembro, apenas os estudantes da UFPR podiam fazer a transferência de turno ou de habilitação.

Estão sento ofertadas 1.084 vagas para todos os cursos de graduação. "Nesta fase o aluno só pode tentar transferência para o mesmo curso que já estiver cursando e precisa ter completado pelo menos o primeiro ano na outra instituição", explica a coordenadora do núcleo de assuntos acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação, Rosana Brito.

As provas são específicas e devem abordar os conteúdos referentes aos primeiros anos de cada curso. O curso com mais vagas ociosas é o de Física, com 113. Por outro lado, Medicina oferece apenas duas vagas, e Direito três. De acordo com Rosana, nesta segunda etapa a concorrência é maior em cursos nos quais há uma oferta grande de vagas em outras instituições.

A inscrição deve ser feita pelo site (http://www.nc.ufpr.br/provar) e custa R$ 150,00. As provas acontecem no dia 15 e o resultado deve ser divulgado até o dia 26 de janeiro. Em três anos, o Provar já permitiu a transferência de mais de dois mil universitários para a UFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]