• Carregando...
“Foi muito importante participar de uma competição desse porte já no começo da faculdade", Natália Carvalho Simões, estudante de Economia da UFPR e vice-campeã da etapa brasileira do Desafio Sebrae do ano passado | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
“Foi muito importante participar de uma competição desse porte já no começo da faculdade", Natália Carvalho Simões, estudante de Economia da UFPR e vice-campeã da etapa brasileira do Desafio Sebrae do ano passado| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

Para 21.196 mil universitários paranaenses, o desafio de empreender é virtual. Em todo o país são 158.484 inscritos num jogo virtual de empreendedorismo que ocorre em oito países. O Desafio Sebrae, existente no Brasil desde 1999, é um jogo que simula o dia a dia de uma empresa e tem a função de auxiliar os universitários brasileiros que querem seguir o empreendedorismo e ser donos do próprio negócio. Oferece prêmios e uma viagem internacional para um centro de referência mundial em empreendedorismo na Europa. Neste ano, os estudantes irão administrar virtualmente uma fábrica de instrumentos musicais.

O segundo lugar da competição no ano passado foi de uma equipe do Paraná. Liderada pela estudante do segundo ano de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Natália Carvalho Simões, 19 anos, o grupo era formado por calouros. "Foi muito importante participar de uma competição desse porte já no começo da faculdade", diz. A universitária pretende abrir o seu próprio negócio e já viabiliza parcerias para abrir um restaurante. "Vai fazer parte do meu projeto de conclusão de curso", diz.

O consultor do Sebrae e gestor do Desafio Sebrae para a região Centro-Sul, Marcelo Cantero de Castro, ressalta que nem todo empresário é necessariamente um empreendedor. "O conceito de empreendedorismo é algo que o estudante vai levar para a vida profissional, indenpendentemente de seguir a carreira de gestão", diz.

O Desafio Sebrae é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que as equipes jogam via internet e competem em seu próprio estado, divididas em chaves. Os vencedores da etapa paranaense serão conhecidos em outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]