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O Centro Universitário Positivo (Unicenp) abriu na sexta-feira (1) o período de transferência para alunos de outras universidades interessados em estudar na instituição. As vagas são para todos os 26 cursos de graduação oferecidos.

O prazo vai até 21 de julho e a solicitação deve ser feita no Protocolo do Unicenp. São exigidos os seguintes documentos: declaração de matrícula na instituição de origem, com as notas bimestrais; histórico escolar; conteúdo programático das disciplinas já cursadas; sistema de avaliação da instituição de origem; ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso, fornecido pela instituição de origem. O candidato que não tiver em mãos toda a documentação exigida pode fazer a solicitação e entregar depois os documentos que faltam. Mesmo que o candidato venha de uma faculdade que adota o sistema de avaliação semestral – e portanto ainda não tenha suas notas consolidadas - é possível solicitar a transferência. A documentação protocolada será avaliada posteriormente pelo coordenador de cada curso, que verificará as possibilidades de adaptação. O Protocolo funciona no andar térreo do Prédio da Reitoria, no câmpus do Unicenp, que fica na rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5.300, Campo Comprido. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 12h. Não há taxa para o requerimento. Mais informações pelo telefone (41) 3317-3129 ou pelo e-mail transferencias@unicenp.br.

PUC-PR

Nesta segunda-feira (4) a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) vai divulgar o número de vagas disponíveis em cada curso para transferência externa. A transferência só é permitida para o mesmo curso.

Os interessados devem entregar a documentação nos dias 7 e 8 de julho. São exigidos os seguintes documentos: declaração de vínculo de matrícula com a instituição de origem, ano letivo de 2005, e/ou declaração de trancamento de matrícula indicando os períodos de trancamento e o tempo de validade na instituição de origem; histórico escolar - original e atualizado (incluindo: vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e freqüência); programa das disciplinas cursadas com aprovação; descrição do sistema de aprovação da instituição de origem; declaração de reconhecimento ou autorização do curso.

O candidato que tenha estudado em mais de uma instituição de ensino superior precisará apresentar a documentação correspondente a cada uma delas.

A inscrição pode ser feita nos setores de Protocolo, das 9h às 11h30min e das 13h às 15h. A taxa é de R$ 50.

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