Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Educação
  3. Unicuritiba completa 60 anos de fundação

Ensino

Unicuritiba completa 60 anos de fundação

  • Da Redação - Colaborou Taiana Bubniak
Unicuritiba: sexagenária |
Unicuritiba: sexagenária
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) reúne hoje autoridades e ex-alunos ilustres no Museu Oscar Niemeyer para comemorar seus 60 anos de fundação. A Unicuritiba, instituída como faculdade em 1950, sob a direção de Milton Viana, foi a primeira universidade privada criada no Paraná, a primeira a oferecer um curso superior noturno e a primeira a aceitar mulheres nas salas de aula desses cursos oferecidos à noite, um horário incomum para época.

“O curso veio para atender uma grande demanda que já existia na cidade. Muitas pessoas jovens queriam estudar, mas trabalhavam durante o dia, o que impossibilitava o ingresso deles nos cursos diurnos”, conta o professor Mauro Serafim, formado na casa. Ele concluiu os estudos e voltou para a universidade para ser docente.

Para Mauro, além do entusiasmo inicial, na época da fundação, a Unicuritiba manteve uma boa reputação porque sempre buscou bons professores para as cadeiras oferecidas. “O fundador e os administradores que vieram depois mantiveram a tradição de convidar pessoas de renome no mundo jurídico para as aulas e isso deu peso à qualidade do curso”, afirma.

O pró-reitor acadêmico da instituição, Rainer Czajkowski, afirma que a diretriz histórica da universidade é no sentido de combater a vulgarização do ensino. “A Unicuritiba é vista como uma faculdade rigorosa, que preza pela disciplina e responsabilidade. Lutamos para manter estes valores porque acreditamos que eles são essenciais na formação de um bom profissional.”

A entidade, que antigamente era conhecida como Faculdade de Direito Curitiba, foi a única universidade latino americana a se classificar para a fase final, neste ano, no Vis Moot of Internacional Commercial Arbitration , a maior competição universitária do mundo em arbitragem comercial internacional – evento que reúne 252 instituições de 62 países.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE