Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interior

Unioeste prepara vestibular 2006 e divulga lista de livros

Inscrições começam no dia 3 de outubro e vão até 8 de novembro

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já iniciou os preparativos para vestibular 2006. O processo seletivo será realizado entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro deste ano, nos câmpus de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Atualmente, a universidade realiza estudos para definir o número de vagas e os cursos que serão oferecidos neste concurso. Os números devem ficar semelhantes aos do concurso passado, quando foram ofertadas 2.354 vagas, em 63 turmas.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 de outubro a 8 de novembro, somente no site www.unioeste.br/vestibular. Os candidatos interessados em retirar formulários para a isenção da taxa poderão fazê-lo nos dias 3, 4 e 5 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 80.

Livros

Já está concluída a lista de obras literárias exigidas para a prova de Literatura Brasileira. Além de questões sobre a leitura e entendimento das obras literárias relacionadas, a prova inclui questões sobre a História da Literatura Brasileira e as escolas literárias.

A obra de suporte teórico para a prova é História Concisa da Literatura Brasileira, de Alfredo Bosi (qualquer edição). Veja a relação abaixo:

Lucíola – José de Alencar (qualquer edição)

Os cem melhores contos brasileiros do século – Ítalo Moriconi (org.) (qualquer edição)

Isaú e Jacó – Machado de Assis (qualquer edição)

Contos novos – Mário de Andrade (qualquer edição)

Chove sobre minha infância – Miguel Sanches Neto (Editora Record)

Viagem no espelho – Helena Kolody (Criar Edições/Curitiba )

Fogo morto – José Lins do Rego (qualquer edição)

Duelo e Sarapalha (In: Sagarana – João Guimarães Rosa) (qualquer edição)

Antologia poética - Vinícius de Moraes (qualquer edição)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.