• Carregando...

O Ministério da Educação promove a partir de desta segunda-feira (2), em Luziânia (GO), um seminário com a participação de representantes de 33 universidades federais e da organização não-governamental (ONG) Observatório das Favelas, segundo informações da Agência Brasil.

O objetivo é avaliar o projeto Conexão de Saberes, que oferece bolsas de iniciação científica a estudantes de baixa renda, matriculados em instituições federais de educação superior para que desenvolvam atividades de extensão.

Participam do projeto 2,2 mil alunos de graduação matriculados em 33 universidades. O seminário vai até quinta-feira (5).

Agenda

Além de avaliar as atividades do Conexão de Saberes, o encontro vai preparar uma agenda de ações afirmativas das universidades federais para o período até 2011.

A agenda compreenderá temas como a reserva de vagas com base étnica e econômica e políticas de assistência estudantil (alimentação e habitação).

O objetivo do projeto é a permanência, com sucesso, do estudante na universidade sem que ele perca o contato direto com a comunidade de origem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]