• Carregando...
Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.| Foto: Unsplash

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (28), detalhes sobre o novo Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos), aprovado no Congresso Nacional nesta quarta-feira (27). Agora, universidades privadas com alto desempenho e que possuam cursos de Medicina poderão revalidar diplomas; além disso, a partir desta nova edição, o próprio candidato é quem bancará as despesas da prova.

Segundo o MEC, haverá ainda a possibilidade de se realizar a prova em formato digital. Os candidatos, neste caso, teriam de ir a um local previamente designado. Para isso, a pasta fez parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal do Ceará (UFC) e a National Board Medical Examiners.

"As mudanças no Revalida visam aumentar o número de médicos no país, com mão de obra qualificada", afirma o MEC.

O teste continuará sendo feito em duas etapas, e a previsão, segundo o ministro Abraham Weintraub, é que a primeira fase, teórica, ocorra no segundo trimestre de 2020. Para a segunda parte do exame, que testa habilidades clínicas, o MEC ainda não tem previsão de data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]