• Carregando...

O Brasil e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) iniciaram nesta terça-feira (10) uma "nova era" de cooperação acadêmica e científica, durante a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos. Para fomentar esse intercâmbio, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que o MIT criará um escritório no país. O projeto, segundo Mercadante, será fruto de uma parceria entre a Escola de Engenharia do MIT e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) de São Paulo.

"Para o Brasil é muito importante o que estamos fazendo aqui. Abre um caminho que eu estou certa de que irá expandir cada vez mais", disse Dilma na presença da presidente do MIT, Susan Hockfield, antes da assinatura outros dois acordos de cooperação para aumentar o número de estudantes brasileiros e o intercâmbio de conhecimentos tecnológicos.

Hockfield, por outro lado, a frente do MIT desde 2004, expressou seu "enorme entusiasmo" com as portas que se abrem hoje para uma nova era nas relações entre o Brasil e esta instituição que até 2011 tinha 77 ganhadores do Prêmio Nobel (incluindo graduados e professores) e 52 vencedores de medalhas nacionais de ciências.

Recebida por Hockfield, com quem teve um encontro particular, Dilma conduziu uma mesa redonda integrada por pouco mais de dez pesquisadores e professores, não só do MIT, como também de Harvard, da Universidade de Chicago e do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]