• Carregando...

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (30) uma portaria interministerial do governo que autoriza a contratação de 3.059 professores universitários. Os profissionais integrarão o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O documento está assinado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossado no último dia 24, no lugar de Fernando Haddad.

Confira a íntegra do texto.

O texto prevê a incorporação dos profissionais em março e abril em um contrato de seis meses que poderá ser estendido por mais seis. De março a agosto de 2012, 900 pessoas serão contratadas com carga horária de 40 horas semanais e 900 com carga horária de 20 horas semanais. Entre abril e setembro, 629 professores trabalharão com carga horária de 40 horas semanais e 630 em regime de 20 horas semanais.

Como as vagas são temporárias e com duração determinada, os profissionais serão contratados, segundo a portaria, por meio de processo seletivo simplificado conforme está previsto na Lei nº 8.745, de 1993. O texto prevê ainda que possam ser chamados profissionais "previamente selecionados em processo seletivo simplificado realizado anteriormente, exceto quando selecionados exclusivamente por análise curricular".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]