• Carregando...

Desde os 15 anos, Daniela Valverde sabia em que área gostaria de trabalhar: a Comunicação Social. Depois de muito se informar a respeito dos três cursos ofertados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, decidiu que esse último era o que iria tentar.

"Sou do interior de São Paulo e vim para Curitiba fazer Federal. Minha irmã estudava aqui, então tinha aquela pressão de que eu precisava passar", conta a RP, que afirma ainda que sua escolha não poderia ter sido mais acertada.

Na faculdade, Daniela pode conviver não apenas com os colegas de curso, mas com estudantes das outras três habilitações da Comunicação Social. "A Federal é interessante porque a grade dos cursos é a mesma nos dois primeiros anos. Essa troca enriquece o currículo."

Sobre a profissão, ela afirma que ainda há muito desconhecimento por parte das empresas de qual é realmente o papel do RP, mas que aos poucos o profissional vem ganhando espaço e reconhecimento. "Já trabalhei na área de marketing, mas hoje o meu papel é puramente de relações-públicas", diz ela, que é analista de comunicação da Spaipa, braço da Coca-Cola na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]