OVestibular da Gazeta do Povo conversou com um dos maiores publicitário de Curitiba, Marcos Pamplona, para saber como ele fez a sua escolha e como é o seu dia a dia de trabalho.
Formado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o diretor da Lemon School e da OneWG conta que ser publicitário não estava em seus planos e que a oportunidade surgiu quando era redator de uma agência de publicidade. "Foi lá que eu entrei em contato com o mundo da criação. Eu já escrevia curtas-metragens e contos e logo me identifiquei com a profissão", diz. Mesmo assim, Pamplona afirma que há cada vez mais profissionais formados em Publicidade Propaganda no mercado publicitário.
Ele, que já foi vencedor do concurso Profissionais do Ano da Rede Globo e levou o Leão de bronze em Cannes, afirma que o mercado está aquecido, mas que nem por isso o publicitário tem emprego garantido, já que é grande a quantidade de formandos a cada ano.
Confira o vídeo da entrevista com Pamplona, com dicas para quem está em dúvida quanto à profissão e sobre as tendências do mercado de trabalho.Tem sugestões de profissões e profissionais? Comente abaixo!Siga o vestibular do Twitter!
Conheça melhor o trabalho de Pamplona:
http://www.youtube.com/watch?v=5Pzaf1nPHpY
http://www.youtube.com/watch?v=qDFS47vG2YU
-
Green Deal Global, COP30 e biodiversidade: o que Macron e Lula acordaram sobre a Amazônia
-
Filho do traficante Marcinho VP vira rapper de sucesso idolatrando o tio Elias Maluco, assassino de Tim Lopes
-
Mauro Cid, a prisão e o sigilo
-
“Miami do Sul” tem praias naturais, ilhas exclusivas e terrenos de R$ 3 milhões
Deixe sua opinião