• Carregando...

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi reavaliado por fiscais do Ministério da Educação (MEC) no início desta semana, mas o resultado da visita não tem data para ser divulgado, informa o ministério.

Na segunda e terça-feira, os professores David Renault da Silva, da Universidade de Brasília, e Heitor Costa Lima da Rocha, da Universidade Federal de Pernambuco, foram ao câmpus Juvevê, onde funciona o curso, e analisaram as melhorias realizadas e propostas pelo protocolo de compromissos assumido pela UFPR. "Eles saíram daqui satisfeitos", diz o professor Mário Messagi Junior, que acompanhou a visita. Os avaliadores não deram uma resposta imediata ao corpo docente sobre a decisão.

Segundo a universidade, os avaliadores informaram que o resultado seria protocolado no ministério na última quarta-feira (26), mas até o momento não houve anúncio sobre o parecer final.

Histórico

Em dezembro, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tiveram o vestibular suspenso porque, em duas avaliações consecutivas (2009 e 2012), ficaram abaixo da média no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que leva em conta o desempenho dos alunos no Enade e o corpo docente das unidades, entre outros quesitos.

A visita dos avaliadores, ocorrida no fim de 2013, chegou a mudar a situação do curso de Publicidade e Propaganda, que teve a suspensão revogada. No entanto, Jornalismo continua impedido de receber novos alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]