O Restaurante Universitário (RU) do câmpus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está funcionando desde quarta-feira (24) com funcionários terceirizados, atendendo apenas aos estudantes que recebem bolsa alimentação.
Segundo o diretor do RU, Lineu Dal´Lago, só na reabertura foram servidas quase 200 refeições. Atualmente, a UFPR tem quase mil alunos que recebem bolsa alimentação.
Angelita Nepel, aluna de Química e bolsista do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção (PROBEM), afirma que a reabertura do RU é muito importante, pois muitos estudantes não tem condições de almoçar em restaurantes.
O também estudante de Química Guilherme Cardoso de Souza garante que a reabertura é fundamental para os alunos, já que atividades como iniciação científica e mestrado, por exemplo, não param. "Eu estava me alimentando mal, não podia gastar muito. Acabava comendo um lanche na cantina", conta.
O RU do Politécnico está aberto das 11h às 13h. O ônibus Intercampi está à disposição dos bolsistas alimentação em frente ao Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade, das 10h30 às 12h30.
Além do RU do Centro Politécnico, a UFPR tem mais dois restaurantes universitários: um no câmpus de Ciências Agrárias e um no centro de Curitiba, ao lado do prédio da reitoria, que tem sido usado para assembleias dos estudantes.



