Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

Servidores da Capes declaram greve

O anúncio da paralisação foi feito por meio de um comunicado no "site" da Associação de Sevidores da Fundação

Os funcionários da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aderiram nesta segunda-feira (13) à greve federal em apoio ao movimento em prol do plano de carreira na área de Ciência e Tecnologia. Ligada ao Ministério da Educação (MEC), a Capes é a maior financiadora de bolsas de mestrado e doutorado no Brasil.

O anúncio da paralisação foi feito por meio de um comunicado no "site" da Associação de Servidores da Fundação Capes (AsCapes). Segundo as informações contidas no texto, o comando de greve vai realizar avaliações da conjuntura a cada dois dias para decidir sobre o movimento.

A associação diz que "entende que qualquer greve pode trazer prejuízos para a sociedade" e que espera encerrar a mobilização o mais rápido possível. "A AsCapes entende a importância da Capes para o desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia e do Brasil como potência e como um país mais justo (e sem miséria!), mas (...) a frustração em relação às negociações com o Governo, após longos meses de reuniões, resultou na insatisfação geral dos servidores da Carreira de C&T que se mobiliza, sem alternativa, para uma greve geral da categoria, objetivando uma negociação séria e justa quanto às questões salariais, de condições de trabalho e a pauta nacional.", diz o comunicado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.