• Carregando...

Os funcionários da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aderiram nesta segunda-feira (13) à greve federal em apoio ao movimento em prol do plano de carreira na área de Ciência e Tecnologia. Ligada ao Ministério da Educação (MEC), a Capes é a maior financiadora de bolsas de mestrado e doutorado no Brasil.

O anúncio da paralisação foi feito por meio de um comunicado no "site" da Associação de Servidores da Fundação Capes (AsCapes). Segundo as informações contidas no texto, o comando de greve vai realizar avaliações da conjuntura a cada dois dias para decidir sobre o movimento.

A associação diz que "entende que qualquer greve pode trazer prejuízos para a sociedade" e que espera encerrar a mobilização o mais rápido possível. "A AsCapes entende a importância da Capes para o desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia e do Brasil como potência e como um país mais justo (e sem miséria!), mas (...) a frustração em relação às negociações com o Governo, após longos meses de reuniões, resultou na insatisfação geral dos servidores da Carreira de C&T que se mobiliza, sem alternativa, para uma greve geral da categoria, objetivando uma negociação séria e justa quanto às questões salariais, de condições de trabalho e a pauta nacional.", diz o comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]