• Carregando...

O Comando Nacional de Greve (CNG) dos servidores das instituições federais de ensino decidiu na noite desta quinta-feira (28) que orientará os grevistas de todo o país para que não efetuem as matrículas dos aprovados na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o CNG, as matrículas do programa, que poderiam ser realizadas até 9 de julho, deverão ser feitas só depois do fim da greve, iniciada em 13 de junho.

A deliberação foi feita "depois de uma reunião no Ministério da Educação, onde o governo, mais uma vez, não demonstrou nenhuma intenção de abrir uma agenda de negociação", informou a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), não houve adesão total dos servidores à decisão do CNG e as matrículas transcorreram normalmente. A instituição informou ainda que se os candidatos tiverem algum problema, poderão enviar a documentação correspondente pelo correio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]