• Carregando...

Os servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem decidir se aderem ou não à retomada das aulas somente nesta quinta-feira (25), em assembleia marcada para as 10 horas. Na manhã desta quarta (24), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade decidiu que o calendário acadêmico deve ser reiniciado na próxima segunda-feira (29).

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), Antônio de Souza, o órgão vai lutar pela manutenção da greve durante a assembleia de quinta-feira.

"O Cepe tomou a decisão dele hoje (quarta-feira), nós vamos tomar a nossa (de voltar ou não às aulas) amanhã. O sindicato irá defender a manutenção da greve, mas a decisão é de toda a categoria", afirmou Souza.

Ele também comentou que não haveria a possibilidade de uma volta parcial dos servidores, ou ainda a liberação de alguns dos funcionários para as atividades. "Greve é greve e inclui todo o movimento, todos os servidores. E é isso que será decidido amanhã: se voltam todos ou se não volta ninguém.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]