• Carregando...
Turma de Medicina Veterinária da Unopar esclarece as dúvidas dos internautas |
Turma de Medicina Veterinária da Unopar esclarece as dúvidas dos internautas| Foto:

Era pra ser apenas mais um trabalho de faculdade, mas seis estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Norte do Paraná (Unopar) resolveram levar adiante o blog que criaram em uma aula de Sociologia. Há cerca de cinco meses, elas têm atualizado diariamente a página http://conscienciapet.blogspot.com, que tem ajudado com muitas dicas donos de animal de estimação em qualquer parte do Brasil e, quem sabe, do mundo.

Segundo Giovana Stitt Balarin, 24 anos, a intenção de continuar com o blog surgiu da vontade de esclarecer as dúvidas de quem cria um animalzinho, seja qual for. "Queremos informar as pessoas sobre cuidados, doenças, direitos e deveres para com os animais de estimação", conta Giovana.

Outra integrante do grupo, Marcela Macedo Daher, 21 anos, lembra que nem sempre são os criadores que as procuram. "Uma vez uma senhora de São Paulo nos perguntou o que poderia fazer, pois um vizinho estava matando todos os cães da região com veneno. Outra vez um rapaz viu um cão sendo jogado de dentro de um carro e atropelado pela própria motorista que o havia jogado", diz.

Como elas ainda não estão formadas, acontece de surgirem perguntas para as quais ainda não sabem as respostas. Mas as garotas garantem que ninguém que as procura fica sem a informação de que precisa. "Quando não sabemos responder, pesquisamos diretamente com professores ou usamos a biblioteca da faculdade. A internet também ajuda, mas não usamos qualquer site, apenas informações de artigos ou sites confiáveis", esclarece Marcela.

Cada uma das universitárias tem o seu dia para postar e os assuntos são os mais variados. Desde dicas para passear com o cachorro, como cuidar de um coelhinho e discussões mais sérias como o abandono de animais durante as férias. Afinal, a ideia é despertar a consciência.

Você desenvolve algum trabalho acadêmico que tem impacto na sociedade? Comente abaixo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]