• Carregando...

Um debate sobre a greve dos servidores técnico-adminsitrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está ocorrendo na manhã desta quarta-feira (3), durante a sessão do Conselho Universitário da universidade. As reivindicações da categoria, como a jornada de 30 horas para os trabalhadores e reajuste salarial, serão discutidas. Na quinta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná (Sinditest) deve realizar uma nova assembleia sobre a paralisação.

Segundo a assessoria da UFPR, a reitoria também vai pedir à comissão de greve para que haja uma estrutura mínima para receber os alunos na volta às aulas, como um Restaurante Universitário aberto, funcionamento parcial da biblioteca e de alguns laboratórios e a volta do sistema de matrículas.

O início das aulas na instituição, que deveria ter ocorrido nesta semana, foi adiado para a próxima segunda-feira (8) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). De acordo com a UFPR, a decisão foi tomada por conta da impossibilidade de realizar algumas de suas atividades administrativas causada pela greve dos servidores técnico-administrativos, iniciada em 15 de junho.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]