• Carregando...

A União Nacional dos Estudantes (UNE) pretende reunir cerca de 20 mil estudantes em Brasília na próxima quarta-feira, dia 31, na Marcha dos Estudantes. Entre as reivindicações estão a defesa do investimento de 10% do PIB na educação, mais assistência estudantil, melhoria das escolas e de todos os níveis de ensino. Os estudantes também reivindicam 50% do fundo social do Pré-sal somente para o setor e a redução imediata dos juros no Brasil. A convite da UNE, a líder estudantil Camila Vallejo, presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile (FECh), vai participar do evento.

A passeata começa às 9h, em frente a Biblioteca Nacional, e parte rumo ao Congresso Nacional. Na ocasião lideranças partidárias e dirigentes da UNE querem entregar à presidente Dilma Rousseff um documento com as reivindicações. Após a marcha, haverá uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em solidariedade à luta dos estudantes chilenos. A UNE participará também de uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado sobre o Plano Nacional de Educação.

A presença da estudante chilena Camila Vallejo no evento tem o objetivo de lançar a jornada continental de lutas da juventude latino-americana, proposta criada pela UNE em apoio aos protestos ocorridos no Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]