• Carregando...

A USP pediu na quarta-feira (2) à Justiça reintegração de posse do prédio da reitoria da universidade, na zona oeste de São Paulo. O local permanece ocupado por estudantes desde terça-feira (1).

Segundo a USP, o pedido de reintegração foi protocolado na 12ª Vara da Fazenda de São Paulo. A Justiça ainda não respondeu.

Os estudantes, em greve, pedem que a eleição para reitor seja direta e o fim da lista tríplice enviada ao governador do Estado, que hoje escolhe um entre os três mais votados pelos colégios eleitorais -formados, principalmente, por professores titulares.

A estudante de ciências sociais Luisa Davola, diretora do DCE (Diretório Central dos Estudantes), afirmou que, até esta manhã, os alunos que ocupam o prédio não sabiam do pedido de reintegração.

O Sintusp (sindicato dos funcionários) fará uma assembleia nesta quinta-feira (3) no campus Butantã, na zona oeste.

Em nota, a entidade manifestou "total apoio à ocupação da reitoria e à greve dos estudantes". Para Magno de Carvalho, diretor do sindicato, "há um clima de greve entre os funcionários".

Já a Adusp (sindicato dos professores), que também pede eleições diretas, não se manifestou sobre a ocupação. O grupo fará uma assembleia na semana que vem.

Na reitoria, a maioria dos estudantes está com o rosto coberto. Eles se revezam dentro do prédio. Poucos policiais e guardas universitários estavam próximos do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]