• Carregando...

Do total de 16.333 inscritos no Processo de Avaliação Seriada da Universidade Estadual de Maringá (PAS), 738 não compareceram para fazer a prova, neste domingo (28). A abstenção ficou em 4,51%, índice considerado baixo pela organização. De acordo com o professor Emerson Arnaut de Toledo, presidente da CVU, a entrada dos candidatos nos locais de prova ocorreu como programada, às 13h30, bem como o ínicio da aplicação do exame, às 13h50.

A aplicação das provas vai até as 19 horas. Cerca de 1,3 mil pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio, estão envolvidas na realização deste concurso.

A prova é composta pela redação e mais 40 questões de alternativas múltiplas, sendo 25 questões de conhecimentos gerais, 10 de língua portuguesa e literatura e cinco de língua estrangeira. O conteúdo cobrado é referente à série que o candidato está cursando.

Para esta edição do PAS, participam alunos do primeiro e do segundo ano do ensino médio. Entre os inscritos, 10.749 cursam o primeiro ano e 5.584 o segundo, que são os aprovados na primeira fase do concurso, realizado no ano passado.

A proposta do PAS é que a prova seja realizada em três etapas, correspondentes aos três anos do ensino médio. A pontuação acumulada nas três etapas poderá garantir uma vaga em um dos cursos de graduação da UEM. Todo estudante regularmente matriculado na primeira série do ensino médio, a partir de 2009 (ano em que o PAS foi implantado), pode participar do processo.

Nesse domingo, as provas serão aplicadas em Maringá e em outras 15 cidades do Paraná: Apucarana; Campo Mourão; Cianorte; Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama. Em Maringá, haverá locais de prova na UEM e no Cesumar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]