• Carregando...

Apesar dos problemas com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) pretendem continuar utilizando a nota do exame para selecionar seus candidatos. Quem garante são os responsáveis pelos processos seletivos das duas instituições.

Para Jair Almeida, presidente da Comissão de Processos Seletivos da UTFPR, mesmo que uma nova prova seja eventualmente marcada, a instituição continuará mantendo a nota do Enem como único critério de seleção. "Para nós não vai influenciar em nada. Se uma outra prova for feita, teremos de jogar o calendário um pouco para frente", avaliou. "Temos de entender que uma prova para 4,5 milhões de pessoas sempre tem um probleminha. Mas o MEC está se cercando para que o processo fique melhor."

O coordenador-geral do Núcleo de Concursos da UFPR, Raul Von der Heyde, disse que a instituição aguarda os desdobramentos dos acontecimentos, mas que, pelo menos num primeiro momento, não se pensa em deixar a utilização da nota do Enem. "Por enquanto estamos apenas levantando informação. Parece que não foram todas as provas, vamos aguardar o MEC vai impor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]