• Carregando...
Os aprovados só terão de fazer a matrícula no ano que vem, de 10 a 13 de janeiro | Divulgação/UEM
Os aprovados só terão de fazer a matrícula no ano que vem, de 10 a 13 de janeiro| Foto: Divulgação/UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta sexta-feira (26) a lista dos aprovados no Vestibular de Inverno 2013. Nesse concurso, foram abertas 1.488 vagas para mais de 60 cursos de graduação – 20% delas são para cotistas, candidatos que estudaram o ensino médio integralmente em instituições públicas ou que pertencem a famílias de baixa renda. As provas foram realizadas de 7 e 9 de julho.

Clique aqui para ver a lista geral de aprovados.

Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, o balanço desta edição do concurso foi positivo. "Este vestibular foi muito tranquilo, tudo ocorreu dentro da normalidade e o índice de ausência foi inferior ao do ano passado. Constatamos que a nota média da redação subiu em relação ao ano passado, o que mostra que estamos melhorando, que os candidatos estão mais empenhados. Estamos bastante satisfeitos."

Matrícula

Os aprovados só terão de fazer a matrícula no ano que vem, de 10 a 13 de janeiro. O processo será feito exclusivamente pela página eletrônica da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM.

Os candidatos que estiverem na lista de espera do concurso devem ficar atentos às vagas disponíveis em segunda chamada, cujo edital será publicado em 24 de janeiro, também na página eletrônica da DAA.

Concorrência

Mais uma vez, o curso mais concorrido do vestibular foi Medicina, com 322,8 candidatos por vaga. No total, o curso foi a opção de 19,7% de todos os inscritos. Em seguida, apareceram os cursos de Arquitetura e Urbanismo (78,1 candidatos por vaga), Engenharia Civil (55), Odontologia (52,7) e Direito (51,3).

Vestibular teve quase 10% de ausência

Segundo Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), nessa edição 2.113 candidatos, ou 9,94% dos 21,2 mil inscritos, não compareceram às provas.

Segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, a quantidade de faltantes neste ano foi menor do que a registrada na edição anterior do concurso, quando 2.404 candidatos não compareceram. "É um índice histórico da UEM, entre 9% e 10% de ausentes no Vestibular de Inverno", declarou Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]