• Carregando...

O setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta quarta-feira (24) a relação dos 523 aprovados no 9.º vestibular do câmpus. Ao todo, foram 1.511 inscritos.

Confira aqui a relação com os aprovados

Os cursos mais concorridos foram Gestão Ambiental, com 5,71 candidatos por vaga, seguido por Gestão e Empreendedorismo, com 5,68; Serviço Social, com 3,58; e Licenciatura em Artes, com 3,38.

No anúncio do resultado, estavam presentes o vice-reitor da UFPR, Rogério Andrade Mulinari; a pró-reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko; os diretores do setor Litoral, Renato Bochicchio e Douglas Ortiz Hamermüller; e o coordenador do Núcleo de Concursos, Raul Von der Heyde.

Maria Amélia destacou que a faixa etária predominante entre os futuros universitários é de 17 a 19 anos (44%), já as pessoas com mais de 23 anos somam 30% dos aprovados. "A UFPR tem comprometimento com o desenvolvimento do litoral e devemos oferecer a esses estudantes o que eles buscam, uma formação profissional de qualidade", afirmou Maria Amélia.

A maioria dos estudantes aprovados reside no litoral do Paraná: 70% do total - desses, 29% moram em Matinhos e 23% em Paranaguá.

Os estudantes aprovados devem ficar atentos ao calendário de registros e matrículas, com dias e horários definidos para cada curso. Entre os dias 6 e 9 de agosto, os calouros devem fazer seu registro acadêmico no câmpus em Matinhos para confirmar a vaga. A primeira chamada complementar será divulgada no dia 13 de agosto e as aulas começarão no dia 26 do mesmo mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]