Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vestibular

Banda da UFPR anima a chegada dos candidatos na PUCPR

O trânsito perto da PUCPR continua lento, mas fluindo bem

Ruth Bianca Von Krüger, de 18 anos, tenta pela terceira vez uma vaga de Medicina | Adriana Czelusniak
Ruth Bianca Von Krüger, de 18 anos, tenta pela terceira vez uma vaga de Medicina (Foto: Adriana Czelusniak)
Pais acompanham os filhos até o final |

1 de 1

Pais acompanham os filhos até o final

A banda Medbloco, do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), preparou uma apresentação especial para os candidatos desta primeira fase do vestibular da instituição. O grupo se instalou em frente ao câmpus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde mais de 10 mil pessoas participarão do processo seletivo. A maioria dos candidatos aproveitou para dançar e relaxar com as músicas.

"Eu dancei para desestressar", diz a estudante Ruth Bianca Von Krüger, 18 anos, que tenta uma vaga de Medicina. "É a terceira vez que estou tentando o vestibular e tenho mais medo da prova de Matemática e de Física, mas estou confiante", afirma. O trânsito perto da PUCPR continua lento, mas fluindo bem.

Outra candidata, Stephannie Glozan Virgulino, paulista de 19 anos, comemorou a presença do grupo musical. "Nunca vi uma festa assim", disse. Ela veio de São Caetano, acompanhada dos pais Amadeu e Celina Virgulino, também para prestar o vestibular para Medicina. "Estou bem tranquila, mas acho que vou ter dificuldades com Física", conta Stephannie que vai tentar Medicina em outras três universidades de São Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.