• Carregando...

A Comissão de Educação do Senado convidou nesta terça-feira (9) o ministro da Educação, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre os problemas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado no último final de semana. Provas do exame tinham questões faltando e os gabaritos também apresentaram problemas. O ministro não é obrigado a comparecer.

O pedido inicial da audiência foi feito por Marisa Serrano (MS), vice-presidente do PSDB. "Sou a favor do Enem, mas ele se transformou em um grande vestibular estatal e o que precisamos é resgatar a questão fundamental do Enem, que é ele ajudar a desenvolver o ensino médio no país".

A senadora diz ter recebido diversos e-mails de alunos que se sentiram prejudicados. Um deles, segundo ela, teria apagado questões no gabarito com o dedo. "Recebi um e-mail de um aluno que apagou com o dedo e com cuspe as respostas no gabarito. Ele ficou não angustiado que não sabia o que fazer".

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), decidiu assinar o requerimento junto com a senadora tucana e diz já ter conversado com o ministro Haddad sobre sua presença no Senado. "Já conversei com ele e ele está à disposição. Ele está fazendo um levantamento e o governo não tem nada a esconder. Ele está prestando as informações e vai prestá-las aqui também no Senado". A audiência, segundo Jucá, deve acontecer na próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]