• Carregando...

O XVI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI) que acontece em Brasília entre 18 e 21 de maio vai discutir o funcionamento e a reforma dos principais organismos internacionais atuantes no século XXI, como o G-20, G-8, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, a Organização Mundial do Comércio e a Organização das Nações Unidas e seu Conselho de Segurança.

Com o tema Os Organismos Internacionais e a Nova Ordem Mundial, a 16ª edição do evento é organizada pelos estudantes de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Entre os palestrantes estão Juan Carlos Wasmosy Monti, presidente do Paraguai entre 1993 a 1998; Andrés Ramirez, representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados no Brasil; Antonio Carlos Pereira, editor de opinião do jornal O Estado de São Paulo e presidente do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial; e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

As mais de 20 discussões da agenda devem atrair um público de aproximadamente 2.000 participantes, entre profissionais, especialistas e alunos dos cursos de Relações Internacionais, Economia, Ciências Políticas, Sociologia e Direito. Em número de participantes, o ENERI é considerado o maior evento da América Latina nesta área.As inscrições acabaram no dia 5 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]