• Carregando...

A procuradora da República no Ceará, Maria Candelária Di Ciero, pediu por meio de um ofício que a Polícia Federal passe a concentrar as investigações sobre a responsabilidade de vazamento das 14 questões do Enem 2011 para alunos do Colégio Christus, no Ceará, no Ministério da Educação (MEC) e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), e não só no âmbito regional como vinha fazendo.

Segundo a magistrada, o pedido teve como base o inquérito policial instaurado pelo MPF. Ela também pediu a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito da PF por mais 30 dias.

Diante do ofício expedido pela Maria Candelária, o procurador da República Oscar Costa Filho encaminhou uma recomendação à presidente do Inep, Malvina Tania Tutttman, solicitando que as 14 questões sejam anuladas para todos os candidatos e não só para os 639 estudantes do ensino médio do Christus. A presidente tem um prazo de 10 dias para se pronunciar em relação à solicitação feita pelo MPF. Caso o pedido não seja atendido o procurador vai entrar com uma nova ação para cancelar as 14 questões para todo Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]