• Carregando...

O interrogatório dos cinco réus do caso do vazamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que iria ocorrer nesta quinta-feira (23), foi adiado para 12 de novembro. A causa do adiamento ainda não foi informada oficialmente pela Justiça.

A terceira audiência do caso terminou por volta das 16h30 desta quarta-feira (22). Foram ouvidas cinco testemunhas de defesa. A audiência foi presidida pelo juiz federal substituto Márcio Rached Milani, da 10ª Vara Federal Criminal, no Fórum Ministro Jarbas Nobre, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A sentença deve sair em janeiro.

No processo, cinco pessoas são acusadas pelos crimes de violação de sigilo funcional e corrupção passiva. São réus no processo Gregory Camillo Oliveira Craid, Luciano Rodrigues, Felipe Pradella, Marcelo Sena Freitas e Filipe Ribeiro Barbosa.

O Enem foi cancelado na madrugada do dia 1º de outubro de 2009 pelo Ministério da Educacão, após a divulgação de que a prova havia sido furtada da gráfica Plural, na Grande São Paulo.

Na primeira audiência que apura o vazamento, realizada em 18 de agosto, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação. Na segunda, no dia 2 de setembro, outras três testemunhas foram ouvidas.

Caso sejam condenados, os acusados podem pegar pena de dois a seis anos de prisão por violação de sigilo funcional e de dois a doze anos de prisão por corrupção passiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]