• Carregando...
Vestibulandos recebem orientações no início das provas | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Vestibulandos recebem orientações no início das provas| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
  • Vestibulandos conferem nomes nas relações das salas utilizadas nos locais de prova
  • Alguns pais aproveitaram até a última hora para desejar boa prova aos filhos e filhas
  • Prova começou às 14h e os candidatos têm cinco horas para responder 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais
  • Para ingresso em 2014, a UFPR oferece 4.513 vagas distribuídas em 94 cursos.
  • Equipe de jornalistas e professores estará a postos para resolver e comentar todas as questões do exame pelo site da Gazeta do Povo
  • Após passarem os portões, estudantes formaram fila nos pátios dos locais de prova, que começou às 14 horas
  • Candidatos têm até cinco horas para responder 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais na primeira fase do vestibular da UFPR

Cerca de 53 mil pessoas realizam nesta tarde a primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A prova começou às 14h e os candidatos têm cinco horas para responder 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. Os portões dos 27 locais de prova foram fechados às 13h30 e ainda não há um balanço de quantas pessoas não compareceram ao exame. Para ingresso em 2014, a UFPR oferece 4.513 vagas distribuídas em 94 cursos.

Veja imagens dos vestibulandos que fizeram as provas desta primeira fase

Neste domingo, assim que a UFPR divulgar as provas oficiais e o gabarito provisório, aproximadamente às 20h30, uma equipe de jornalistas e professores estará a postos para resolver e comentar todas as questões do exame. A correção em tempo real poderá ser acompanhada aqui no site do Vida na Universidade e faz parte de uma parceria entre a Gazeta do Povo e colégios de Curitiba.

A maneira como a prova da primeira fase é aplicada foi levada em consideração para definir os critérios de como será a correção feita no site da Gazeta do Povo. A avaliação tem nove questões de Matemática (que serão resolvidas por professores do Decisivo), nove de Química (Acesso), nove de Física (Dom Bosco), nove de Biologia (Bom Jesus), nove de Geografia (Apogeu), nove de História (Dom Bosco) e 18 de Português (Expoente).

Os candidatos também tiveram que optaram por um idioma na prova de Língua Estrangeira, composta por oito questões. A prova de Alemão será corrigida pelo Goethe-Institut, a de Francês pela Aliança Francesa, a de Espanhol pelo Hispano, a de Inglês pelo Acesso e a de Italiano pelo Centro di Cultura Italiana.

Trânsito

A maior concentração de candidatos acontece na Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), com 10.957 vestibulandos. Antes do fechamento dos portões, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que o fluxo na região ficou acima do normal já a partir do meio-dia. Até o fechamento dos portões, às 13h30, houve registro de lentidão no entorno.

Outros locais com maior concentração de candidatos são a Universidade Positivo, que recebe 5.924 candidatos, a Unicuritiba, com 4.475, o Centro Politécnico, com 3.472 e a Uniandrade, com 2.851. Ainda há outras faculdades e colégios alugados para o processo seletivo.

A prova também é aplicada em Palotina, onde as provas ocorrem no Colégio Estadual Barão do Rio Branco e no próprio câmpus da UFPR. Do total de candidatos, mais de 2 mil são treineiros, estudantes que fazem as provas, mas não concorrem às vagas porque ainda não concluíram o ensino médio.

Imagens da prova de primeira fase do vestibular da UFPR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]