• Carregando...

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (9) que o prazo para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado devido às chuvas que atingiram Alagoas e Pernambuco. "Foi um pedido do governador de Pernambuco. Muitos estudantes somente agora estão recuperando os documentos", explicou Haddad, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro.

O prazo para a inscrição se encerrava nesta sexta, mas, segundo o ministro, foi prorrogado por uma semana. O prazo final de inscrição será no dia 16 de julho. "Estamos dando mais uma semana. A inscrição foi prorrogada e vale para o Brasil inteiro. Não podemos, por causa de alguns dias, prejudicar alunos que estão sofrendo por causa das enchentes", afirmou.

"Nós temos que ter solidariedade com os alagoanos e pernambucanos. Muitos jovens ainda estão recuperando os documentos e o Enem exige documentação para a inscrição. Eles estão a duríssimas penas recuperando documentos para fazer o exame tranquilamente. Não haverá nenhum prejuízo", explicou Haddad. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.

Haddad disse ainda que o governo fará um esforço para recuperar rapidamente as escolas nas áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas. O objetivo é fazer com que os alunos concluam o ano letivo. "Vamos buscar tecnologia alternativa para reerguer as escolas rapidamente a fim de que os alunos possam concluir o ano letivo".

Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou prioridade para a reconstrução das escolas. "Não podemos esperar quatro ou cinco meses para erguer uma escola. Assim que forem definidas as áreas dos terrenos, vamos iniciar a construção. Queremos concluir em 60 ou 90 dias", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]