• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Serviço Conheça

Para receber as dicas do SMS para Vestibular, é preciso acessar a página do aplicativo no Facebook (http://apps.facebook.com/smsparavestibular/). Cada matéria assinada custa R$ 6,99 por mês, taxa paga pelo sistema PagSeguro. A primeira disciplina é gratuita durante um mês.

Variedade

Conheça outros aplicativos que ajudam a estudar para o vestibular:

Simulados do Enem

APP Prova (grátis), Descubra o Enem (grátis), Simulado Enem – Colégio 7 de Setembro (grátis) e Enem (US$ 0,90)

Novas regras do Acordo Ortográfico

Novo Acordo Ortográfico (grátis) e Nova Ortografia (grátis)

Exercícios de Matemática

Cola Matemática (grátis)

Mapas

Atlas for Ipad Free (grátis)

Atualidades

TED (grátis), programa com vídeos sobre diversos temas que podem cair no vestibular ou como tema de redação

Seguindo a onda de sites e blogs que dão dicas de estudo a vestibulandos, aplicativos para smartphones e tablets também têm se aliado a quem está se preparando para o vestibular. As lojas virtuais contam com mais de uma dúzia de programas – gratuitos ou que cobram algumas taxas – que podem ser testados e usados pelos alunos. Entre as opções, há softwares que dão dicas de disciplinas, aplicam simulados e esclarecem regras de ortografia.

Uma das novidades desse ramo é o SMS para Vestibular, um aplicativo para smartphones idealizado pelo professor de Física Euler de Freitas, que manda dicas diárias de diversas disciplinas aos vestibulandos. Lançado no mês passado, o serviço conta com um banco de dados com cerca de 2 mil lembretes distribuídos em oito disciplinas – Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura, História e Geografia.

"Pensamos em criar o serviço para facilitar a vida do aluno, já que a notícia vai até ele, e também para aproveitar o fato de que hoje o aluno carrega o celular para todo lugar. Ele pode aprender e se preparar para o vestibular também por esse meio, em doses homeopáticas", diz o professor, que dá aulas no curso Positivo.

As dicas enviadas por SMS aos estudantes, com até 138 caracteres, foram elaboradas por professores de cada disciplina. Entre as matérias mais procuradas estão Biologia e História, cobradas nas provas específicas dos cursos de Medicina e Direito, que estão entre os mais concorridos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). De acordo com Freitas, 68% dos usuários têm até 20 anos e 62% são mulheres.

Exemplos

Confira três dicas do aplicativo SMS para Vestibular:

FísicaMatematicamente, a condutividade corresponde ao inverso da resistividade, enquanto a condutância é o inverso da resistência elétrica.

HistóriaNa Guerra dos Seis Dias, em 1967, contra a frente árabe, Israel anexou a Cisjordânia, o Sinai, a Faixa de Gaza e as Colinas de Golan.

BiologiaCélulas-tronco embrionárias podem ser retiradas da mórula e da blástula e são totipotentes, ou seja, originam qualquer tipo de célula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]