• Carregando...

A Holanda oferece mais de 1,5 mil opções de programas de ensino superior totalmente desenvolvidos para estudantes internacionais. São opções para graduação, mestrado, doutorado, além de cursos de curta duração e especializações em todas as áreas.

O país das bicicletas possui 11 das 14 universidades pesquisas listadas entre as 200 melhores do mudo pelo respeitado ranking da Revista Times.

"O governo assegura a qualidade das instituições através de um sistema nacional de acreditação, oferecendo aulas altamente interativas, baseadas no sistema Problem Based Learning (Aprendizagem baseada na resolução de problemas)", explica Remon Daniel Boef, diretor da Nuffic Neso Brazil, escritório holandês que representa o ensino superior.

O Interesse do país pelo Brasil é crescente, prova disso é que muitas universidades desenvolveram programas de bolsas voltados especialmente para estudantes brasileiros. Para conhecer as opções, basta acessar www.nesobrazil.org/bolsas e verificar as opções existentes na sua área de estudo.

Os critérios para concessão de bolsas variam de acordo com a universidade e o curso escolhido, mas excelência acadêmica e domínio do idioma inglês (comprovado através de certificados de proficiência como TOELF ou IELTS) são fundamentais.

É preciso ficar sempre atento aos prazos, pois os deadlines são curtos e a lista de documentos a serem apresentados é extensa (para conhecer acesse: http://www.nesobrazil.org/Checklist). Até o dia 24 de julho é possível aplicar-se para o International MBA Challenge e para o Business Case Programas de MBA Internacionais de uma da conceituada instituição Holandesa que oferece full-tuition scholarship de até 32.500 euros (72,405 BRL) aos estudantes brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]