• Carregando...

A Universidade Tecnológica Fedral do Paraná (UTFPR) é a instituição com o maior número de vagas na edição de inverno do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) em todo o país. A universidade oferece 3.310 vagas em 84 cursos dos 12 campi da instituição. Comparado à edição de inverno 2010 a UTFPR aumentou a oferta de vagas em 22,7%.

Entre as opções de curso, oito abriram vagas pela primeira vez: Administração no campus Curitiba; licenciatura em Ciências Biológicas no campus Dois Vizinhos, licenciatura em Informática no campus Francisco Beltrão; licenciatura em Química no campus Londrina; Engenharia Elétrica e Ciência da Computação no campus Medianeira; e licenciatura em Matemática no campus Toledo.

A relação de todos os cursos, turnos e vagas, além dos docuemntos necessários para matrícula estará disponível no site da UTFPR (www.utfpr.edu.br), a partir de 15 de junho. As aulas devem começar em oito de agosto.

Sobre o Sisu

O Sisu oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas. No início do ano, o Sisu teve cerca de um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.

As inscrições para o Sisu poderão ser feitas entre os dias 15 e 19 de junho, somente pela internet, no site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas das 6h às 23h59 . O pré-requisito para participar do processo é ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 22 de junho e a segunda chamada sai em 2 de julho. De acordo com o texto, a matrícula dos selecionadas na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.

Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no Sisu referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do Sisu entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]