i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições municipais

Paulo Opuszka, um nome acadêmico do PT na disputa à prefeitura de Curitiba

  • Por Gazeta do Povo
  • 24/09/2020 09:36
Pàulo Opuszka (PT)
Pàulo Opuszka (PT)| Foto: Joka Madruga/Divulgação

Advogado e professor de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Opuszka é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Curitiba. Embora já tenha participado da coordenação de campanhas em pleitos passados e trabalhado em gabinetes e órgãos administrativos, esta é sua primeira disputa eleitoral como candidato. Seu vice na chapa é o delegado da Polícia Civil Pedro Felipe Cruz Cardoso de Andrade.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

A experiência na administração pública é considerada por Opuszka como um diferencial. “Se você só conhece o serviço público por dentro e não tem relação para fora, faz uma gestão eficaz, mas que não atende o povo. Se só atende a população e não entende de orçamento, você faz gastos imensos, comete ações ineficientes. Todo candidato a prefeito deveria entender de eficiência administrativa aliada à efetividade e cidadania”, diz.

Para a próxima gestão, o candidato considera que os grandes problemas estarão relacionados a creches, escolas, saúde, trabalho e renda. “A gente vai ter que criar trabalho para a classe pobre e a prefeitura vai ter que participar disso como nos anos 1970, quando as obras públicas empregavam as pessoas.”

21 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 21 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    Jérôme Mencier

    ± 0 minutos

    Mais um PT na universidade!!! Muito menos na prefeitura!! Roubaram tanto na era Lula, que ousadia se candidatar...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • I

      ilson Machado Santa Brígida

      ± 9 horas

      Não sei como um cara desse tem coragem de se candidatar. Vai trabalhar sujeito. O PT não tem espaço no Brasil.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        Julio C. Valaski

        16/10/2020 17:41:39

        Os prefeitos de Curitiba desde Saul Raiz financiados pelos empresários do transporte público (com as devidas compensações) e os caras aí preocupados com um professor da UFPR.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • I

          Izabelle Bonatto

          24/09/2020 23:28:20

          PT nunca mais

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • P

            Pedro Zanoni

            24/09/2020 22:39:53

            PT SAI FORA...DE UNIVERSIDADE... MJAIS AINDA

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • T

              TOATOA

              24/09/2020 21:28:05

              vich

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                CARLOS FELIX

                24/09/2020 20:55:44

                Esse já nos custa muito caro, na UFPR . Que se acomode por lá .

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  JOSE Z. NETO

                  24/09/2020 20:42:05

                  Mais um "jaguara" do PT.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Rodrigo Gomes

                    24/09/2020 19:53:02

                    PT jamais!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • G

                      Gabriel Schneider

                      24/09/2020 19:49:21

                      O PT nunca ganhou em Curitiba e nunca ganhará!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        JJP

                        24/09/2020 19:37:37

                        petezada fez a maior roubalheira da história da humanidade. é muita cara de pau o sujeito vir defender essa turma. mas aposto que não faz mais 4 mil votos. pt vai ficar sem vereador em Curitiba, ainda bem. e fora grecanalha!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • S

                          Senor Rodriguez

                          24/09/2020 19:19:09

                          Parabéns pela coragem de se expor como candidato da maior quadrilha partidária que já passou por este país. Mas deveria ser candidato a vereador. Talvez se elegesse pela legenda. O PT aqui nunca se criou (só teve a vice daquele prefeito que nem lembro o nome) e agora deveria reconhecer que é um partido morto. Quem tem vergonha não associa seu nome aos presidiários do petê.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Luigi Tenco

                            24/09/2020 17:22:04

                            Não se engane, o Opuszka é cupincha do criminoso Nove Dedos!!! NÃO SE ESQUEÇA DISSO!!! Votar no Opuszka é VOTAR NO LULARÁPIO!!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luigi Tenco

                              24/09/2020 17:17:03

                              PT NUNCA MAIS!!!!!! NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA... NUNCA MAIS!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Luigi Tenco

                                24/09/2020 17:15:25

                                Promessas de gastança e "boa gestão". De gastança, o PT entende, já de BOA GESTÃO, kkkkkkkkkk Quem quiser ter uma prova da hegemonia da esquerda nas universidades federais, visite o andar em que fica o Direito no campus da Praça Generoso Marques da UFPR. É capaz de você se sentir num diretório do PT ou de suas franquias, de tantos panfletos esquerdistas que há nas paredes. É lá que o Opuszka dá aula?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  LC

                                  24/09/2020 16:52:42

                                  Velho e surrado discurso: O Estado surrupia os impostos de quem produz e distribui o que não é seu. Essa bazófia quebrou a toda poderosa ex URSS, Cuba, Venezuela, etc., felizmente, os curitibanos são uma população bem informada de boa memória, pois tiveram que suportar o condenado, saqueador dos recurso públicos, Lularapio, por longos meses na capital modelo do país.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    André

                                    24/09/2020 16:51:53

                                    PT deveria tomar vergonha na cara é se extinguir

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • L

                                      Luigi Tenco

                                      24/09/2020 17:20:16

                                      Sartan brega e chato. Parece um mosquito, só faz barulho que ninguém entende, só serve pra encher o sakko. Quem dera eu tivesse uma raquete elétrica virtual, kkk

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Sartan

                                      24/09/2020 17:15:08

                                      E quem tem vergonha na cara? normalmente só queremos que os outros tenham

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Admar Luiz

                                    24/09/2020 16:37:13

                                    Imagino que tipo de "acadêmico" é esse aí. Deve ter sido doutrinado em alguma faculdade de humanas, hein? Marxista? Ou metamorfoseou-se pra enganar trouxas?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      A.R.ALVES

                                      24/09/2020 16:31:33

                                      KKKKKKKKK esse petralha não vai sair nem na foto!! petista em Curitiba só na cela da P.F no santa cândida.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.