• Carregando...
Quatro pesquisas de intenção de votos já foram suspensas em Curitiba
Quatro pesquisas de intenção de votos já foram suspensas em Curitiba| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz eleitoral Marco Vinicius Schiebel suspendeu, em caráter liminar, a divulgação da pesquisa de opinião de votos para prefeitura de Curitiba realizada pelo Instituto Opinião, que teria os resultados apresentados nesta quarta-feira (21). Essa já é a quarta pesquisa eleitoral barrada pela Justiça em Curitiba, a pedido dos partidos.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Na decisão mais recente, o juiz acatou representação feita pelo MDB, que contesta, entre outros pontos, a base de dados usada para a estratificação do eleitorado. Procurado pela Gazeta do Povo, o Instituto Opinião afirmou que já recorreu da liminar e “espera poder divulgar os resultados nos próximos dias”. Prevista para esta quinta-feira (22), a segunda pesquisa Ibope/RPC foi suspensa em decisão de primeira instância, a pedido do Podemos. O Ibope Inteligência informou que recebeu a notificação e já está recorrendo para liberar a divulgação. A primeira pesquisa do Ibope na capital paranaense, publicada no dia 6 de outubro, também chegou a sofrer pedido de impugnação pelo MDB, que não foi acatado pela Justiça.

A Real Time Big Data também divulgaria resultados sobre a corrida à prefeitura nesta segunda-feira (19), mas foi barrada a pedido do PDT. Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a empresa não quis comentar o caso.

Além da pesquisa suspensa nesta semana, o Instituto Opinião divulgaria os resultados do seu primeiro levantamento no dia 2 de outubro, mas teve a publicação suspensa pela Justiça também a pedido do MDB. A empresa afirma que recorreu da decisão e teve vitória na segunda instância, mas optou por não divulgar os resultados que, ao tempo da decisão final, já estariam “envelhecidos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]