i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Rio Grande do Sul

João Derly (Republicanos): candidato a prefeito de Porto Alegre | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 15/09/2020 19:12
João Derly, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Republicanos
João Derly, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Republicanos.| Foto: Câmara dos Deputados

João Derly é o candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo Republicanos. O delegado Fernando Soares será o vice numa chapa puro-sangue.

Na convenção do partido, Derly disse que vai priorizar a geração de emprego e renda. "Sabemos que não se pode resolver tudo de uma vez, mas há problemas que não podem esperar meses por uma solução. É com esse objetivo que vamos para a disputa”, afirmou. O partido terá 52 candidatos a vereador.

Natural de Porto Alegre, Derly tem 39 anos e foi judoca profissional: ganhou duas medalhas de ouro nos campeonatos mundiais, em 2005 e 2007.

Após a carreira esportiva, Derly ingressou na política a convite de Manuela D’Ávila (PCdoB) e se filiou ao PCdoB. Foi eleito vereador em 2012 e deputado federal pelo Rio Grande do Sul em 2014.

Em 2015 passou para a Rede e em 2016 votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Em 2018 tentou a reeleição, sem sucesso, e trocou novamente de partido. Filiou-se ao PRB, atual Republicanos. No ano passado foi nomeado pelo governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), secretário estadual de Esporte e Lazer.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.