i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Rio Grande do Sul

Sebastião Melo (MDB): candidato a prefeito de Porto Alegre | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 16/09/2020 13:28
Sebastião Melo, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo MDB
Sebastião Melo, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo MDB.| Foto: Reprodução Facebook

Sebastião de Araújo Melo é o candidato do MDB a prefeito de Porto Alegre. O vice na chapa é o advogado e vereador da capital gaúcha, Ricardo Gomes (DEM).

Melo nasceu em Piracanjuba, em Goiás, tem 59 anos, e mora em Porto Alegre desde 1978. É casado e tem dois filhos. Sempre esteve filiado ao MDB. Formado em Direito, já foi conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio Grande do Sul.

Em 2000, elegeu-se pela primeira vez vereador de Porto Alegre, reelegendo-se em 2004 e em 2008. Na Câmara Municipal destaca-se pela defesa de causas coletivas. É vereador de poucos projetos porque acredita que uma das principais atribuições do legislativo é o trabalho de fiscalização. É autor da lei da retirada gradativa das carroças das ruas de Porto Alegre num prazo de oito anos, através da transposição destes trabalhadores para outras atividades produtivas.

Em 2007 e 2008 foi presidente da Câmara Municipal. Após o terceiro mandato como vereador, Melo, em 2012, foi eleito vice-prefeito de Porto Alegre. Quatro anos mais tarde, foi candidato à prefeitura, mas perdeu no segundo turno pelo atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior. Em 2018 elegeu-se deputado estadual, cargo que ocupa atualmente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.