i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Perfil

Glória Heloiza (PSC): candidata a prefeita do Rio de Janeiro | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 10/09/2020 18:12
A ex-juíza Glória Heloíza é a candidata do PSC à prefeitura do Rio de Janeiro.
A ex-juíza Glória Heloíza é a candidata do PSC à prefeitura do Rio de Janeiro.| Foto: Fabrizzio Reis/Divulgação PSC

Glória Heloiza Lima da Silva era juíza titular da 2ª Vara da Infância, do Adolescente e do Idoso no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Ela se afastou da função em março para concorrer à prefeitura. No mesmo mês se filiou ao PSC com o aval do então presidente do partido, Pastor Everaldo.

O candidato a vice na chapa é Mauro Santos, também do PSC.

Influente na política local, o pastor foi preso no dia 28 de agosto, no âmbito da mesma operação que afastou Wilson Witzel (PSC) do Palácio Guanabara. Glória conseguiu o apoio unânime dentro do partido durante a convenção.

Em maio de 2019, ela tomou posse como desembargadora eleitoral, cargo que acumulava com a função na Vara da Infância. O mandato seria de dois anos como membro substituto do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), na classe de juiz de Direito.

Com as aspirações políticas ela foi afastada das funções eleitorais no TRE-RJ em janeiro deste ano. Segundo O Globo, a possível candidatura da ex-juíza já especulada desde o final de 2019.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.