i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições municipais

Luiz Lima (PSL): candidato a prefeito no Rio de Janeiro | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 12/09/2020 17:18
  • Atualizado em 18/09/2020 às 12:42
luiz lima psl candidato a prefeito rj
Luiz Lima é o candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSL nas eleições 2020.| Foto: Reprodução Facebook.

Luiz Lima é o candidato do PSL a prefeito do Rio de Janeiro, tendo como vice o delegado Fernando Veloso (PSD). Em 2018, pela primeira vez, Lima foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro pelo PSL com mais de 115 mil votos. É a primeira vez que ele disputa o cargo executivo na capital fluminense. É integrante da “ala bolsonarista” do PSL.

Graduado em Educação Física, Lima, 42, nasceu no Rio de Janeiro e foi atleta olímpico da natação. Ganhou duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1995, na Argentina, e um ouro no Pan de Winnipeg, no Canadá, em 1999. Em 1995, estabeleceu o recorde nos 1500 m livre, que durava desde 1976. Seu recorde nacional de 1998 durou 11 anos. Participou também dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e Sidney 2000. A partir da década de 2000, se dedicou às maratonas aquáticas e foi campeão brasileiro em 2006 e sul-americano em 2008.

Luiz Lima iniciou a vida política em 2016 quando, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, aceitou o convite para ser Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento no governo de Michel Temer. Foi selecionado entre mais de quatro mil inscritos para participar do programa de formação política RenovaBR, que teve Luciano Huck e empresários como apoiadores em busca da renovação política.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.