i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
3ª tentativa

Celso Russomanno (Republicanos): candidato a prefeito de São Paulo | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 17/09/2020 13:40
Celso Russomanno - Republicanos
Celso Russomanno (Republicanos) em audiência pública na Câmara dos Deputados| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Atualmente exercendo seu sexto mandato como deputado federal, Celso Russomanno (Republicanos), 64, tenta se tornar prefeito de São Paulo pela terceira vez. Para as eleições de 2020, a chapa foi formada tendo como vice o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, Marcos da Costa. Em 2016, Russomanno ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura da capital paulista, conquistando 13,6% dos votos válidos (quase 790 mil votos).

Como deputado, a principal bandeira de Russomanno é pelo direito do consumidor. Além de exercer o mandato na Câmara, o parlamentar também é apresentador de televisão. Em seu currículo, Russomanno tem vários programas policiais. Atualmente, comanda o quadro "Patrulha do Consumidor", na TV Record.

Em 2017, dois delatores do Grupo Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Carlos Armando Paschoal, afirmaram, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, que Russomanno teria recebido R$ 50 mil em recursos não contabilizados, durante a campanha eleitoral de 2010. Ele nega.

Russomanno é casado, tem três filhos e dois netos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.