• Carregando...
bolsonaro - aliados - tarcísio - marcos pontes
Bolsonaro esteve em São José dos Campos, onde participou de uma motociata e pediu votos para os ex-ministros Tarcísio de Freitas e Marcos Pontes: estratégia para apoiar aliados e fortalecer a própria candidatura| Foto: Jair Bolsonaro/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na manhã desta quinta-feira (18) em São José dos Campos para participar do primeiro evento oficial de campanha do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. O presidente da República chegou ao município do interior por volta das 09h30 da manhã, onde liderou uma motociata com apoiadores. “São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil. Sou paulista e o paulista sabe o que quer”, afirmou o presidente em rápida conversa com jornalistas na saída do comboio.

Momentos antes, Bolsonaro e Tarcísio discursaram no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Na sequência, os dois se dirigiram para a Arena Farmaconde onde participaram do ato de lançamento da candidatura do ex-ministro da Infraestrutura e também do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes (PL) ao Senado.

“Vocês sabem que hoje em dia é uma luta do bem contra o mal. Nós sabemos as cores do bem, verde e amarelo, e a cor do mal, vermelho. Nós sabemos do que nós precisamos para continuar a ser um país próspero, democrático e livre. Jamais falamos em censurar, quer seja a imprensa ou as mídias sociais. Nós somos pela liberdade acima de tudo. Nós sabemos o que está em jogo. Eu tenho certeza, e vocês também, que lá na frente, bem lá na frente, nós vamos olhar pra trás e nos orgulhar do que fizemos em 2022”, afirmou Bolsonaro, enaltecendo os números da economia do país e destacando a redução no preço dos combustíveis.

“Domamos a inflação. Temos uma deflação de julho e teremos também em agosto. Podem ter certeza. O Brasil está condenado a dar certo”, enfatizou o presidente da República em discurso ao lado dos ex-ministros.

“Temos à minha direita uma pessoa humilde. Paulista também. O homem que mais alto colocou nossa bandeira do Brasil. Tem que ter muita coragem, além de competência. É o homem que está revolucionando a Ciência e a Tecnologia no nosso país. Compare ele com os ministros que o antecederam. Não há comparação. É uma pessoa que agora se apresenta como candidato ao Senado Federal para o bem do nosso estado e do nosso país”, discursou Bolsonaro ao lado de Pontes.

“Também ao meu lado um velho colega dos Agulhas Negras. Eu tive a felicidade de me encontrar com ele e convidá-lo para ser ministro da Infraestutura. Todos podem comprovar a sua capacidade de gestão, sua maneira de agir, seu patriotismo e sua competência. É uma pessoa que tem tudo, chegando ao governo de São Paulo, cada vez mais, tornar esse estado próspero e mais do que promissor, uma realidade para o nosso Brasil”, disse Bolsonaro, afirmando ainda que a economia de São Paulo merece estar em boas mãos.

“Tenho certeza que o Tarcísio no governo vai escolher os seus secretários, a exemplo de como escolhi meus ministros, pelo critério técnico. “Tem tudo pra dar certo. Se Deus quiser ele conseguirá a maioria dos votos e ocupará essa cadeira (de governador) a partir do ano que vem”, disse o presidente.

Recentemente Tarcísio Gomes de Freitas apresentou à Justiça Eleitoral um plano com propostas para o estado de São Paulo. Áreas como saúde, educação e segurança pública são abordadas pelo candidato no documento, que tem 43 páginas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]