• Carregando...
Ciesp diz que é “integralmente a favor da democracia”, mas associados decidiram não apoiar Fiesp
| Foto: Everton Amaro/Fiesp

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) decidiu não assinar a carta da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em defesa do Estado Democrático de Direito e do sistema eleitoral brasileiro. O manifesto recebeu o apoio de cerca de cem entidades representativas do setor produtivo e do mercado financeiro.

Em nota enviada ao site Poder 360, o Ciesp afirmou que é integralmente a favor da democracia, mas que decidiu não assinar a carta da Fiesp em respeito à autonomia e à vontade dos associados.

“O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) esclarece que é uma instituição integralmente a favor da democracia, da segurança jurídica, da liberdade e que trabalha em plena harmonia com a Fiesp. “Esclarece ainda que, também sob espírito democrático, e ouvindo as opiniões de seus diretores nas 42 Regionais, optou por não assinar os manifestos, respeitando a autonomia e a vontade dos milhares de associados que representa no Estado de São Paulo”, afirmou a entidade.

De acordo com o site, o Ciesp reúne cerca de 8 mil empresas e algumas delas são alinhadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Bolsonaro tem feito críticas às iniciativas da Fiesp e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Na semana passada, o candidato do PL utilizou expressões como “sem caráter” e “cara de pau” para se referir aos apoiadores do documento da USP. Bolsonaro também afirmou que respeita a Constituição, defende a democracia e que não precisa de “nenhuma cartinha” para isso. Em outra declaração, na qual criticou o manifesto da Fiesp, Bolsonaro disse que são os gestos que demonstram que ele é um democrata e não a assinatura de uma carta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]