• Carregando...
Lula e o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB).
Lula e o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB).| Foto: Ricardo Stuckert/PT.

O governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta quarta-feira (5) seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O MDB liberou seus diretórios a apoiarem quem quiserem na disputa presidencial. Mais cedo, o petista fez o anúncio nas redes sociais. Barbalho participou de um encontro entre a campanha petista, governadores e senadores para discutir as estratégias estaduais.

“Hoje estive em São Paulo com Lula para levar o nosso apoio à sua eleição. Nossa opção é pela democracia, pelo desenvolvimento econômico, retomada de aumento do emprego e da renda, defesa das instituições. Otimista pelo Brasil. Vamos em frente!”, disse o governador no Twitter.

Durante a reunião realizada nesta tarde, Barbalho defendeu seu apoio a Lula e citou “valores determinantes”, como a “democracia” para a aliança. Ele também comentou o apoio da presidenciável do MBD, a senadora Simone Tebet, à candidatura de Lula no segundo turno.

“[Estou] Feliz de ver a Simone [Tebet], que cumpriu um papel absolutamente importante no primeiro turno, elevando e qualificando o debate representando de maneira honrosa a história do MDB, valores importantes para o nosso país e para o nosso partido”, disse o governador.

“O MDB nunca fugiu dos momentos que foi desafiado para ajudar o Brasil e não será agora que nós iremos fugir a esta luta. Certamente conte com o estado do Pará”, ressaltou Barbalho. Lula recebeu ainda os apoio da governadora do Rio Grande do Norte reeleita, Fátima Bezerra (PT); e dos também governadores reeleitos Elmano Freitas (PT), do Ceará; Carlos Brandão (PSB), do Maranhão; e de Rafael Fonteles (PT), do Piauí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]