• Carregando...
O ex-presidente Lula durante a “super live” com artistas nesta segunda-feira (26).
O ex-presidente Lula durante a “super live” com artistas nesta segunda-feira (26).| Foto: Reprodução/YouTube PT.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu nesta segunda-feira (26) artistas e intelectuais em um ato realizado no Anhembi, em São Paulo. O evento, chamado de "Super Live Brasil da Esperança", foi transmitido pelas redes sociais da campanha. O ato foi organizado pela esposa do ex-presidente, Rosângela da Silva, a Janja, e dedicado à defesa do voto útil para eleger Lula no primeiro turno.

O ex-presidente começou seu discurso afirmando que é necessário "por fim à guerra que tomou conta desse país desde a chegada do atual presidente".

"Estamos a seis dias da eleição mais importante das nossas vidas, uma eleição que pode por fim à guerra que tomou conta desse país desde a chegada do atual presidente. Uma guerra que dividiu famílias, que transformou velhos amigos em inimigos, que fez até mesmo irmão atirar em irmão dentro da igreja. Isso precisa acabar, o quanto antes melhor", disse.

O petista afirmou que o Brasil não está em guerra com outro país e precisa de união entre a população. "Estamos há um passo da vitória em 2 de outubro, falta um tiquinho, só um tiquinho. Nesses poucos dias que restam é preciso trabalhar para conquistar o voto de todos e de todos, daqueles que amam a democracia. Digo sempre que a democracia não é um pacto de silêncio, ela é ruidosa", afirmou.

O candidato a vice na chapa do petista, Geraldo Alckmin (PSB), disse acreditar que é possível vencer no dia 2 de outubro. "Faltam cinco dias para a gente fazer um esforço com os amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, para encerrar já no primeiro turno. O povo não aguenta mais. [Encerrar a eleição no primeiro turno será] melhor para o Brasil, melhor para o povo, melhor para o social, e melhor para a economia", defendeu o ex-governador de São Paulo.

Entre os artistas e intelectuais que discursaram, pessoalmente ou por vídeo, estavam o advogado e filósofo Silvio Almeida, o escritor Itamar Vieira Junior, o ator Paulo Vieira, Daniela Mercury, Chico Buarque, Caetano Veloso, Lilia Schwarcz, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz, Cláudia Abreu, Mark Ruffalo, Danny Glover, Roger Waters, e Miguel Falabella.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]