• Carregando...
A ex-prefeita de Pinhais e deputada estadual recém-eleita, Marli Paulino (Solidariedade).
A ex-prefeita de Pinhais e deputada estadual recém-eleita, Marli Paulino (Solidariedade).| Foto: Acervo pessoal / Marli Paulino

Em abril de 2022, a prefeita reeleita de Pinhais, Marli Paulino (Solidariedade), decidiu renunciar ao mandato para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. A aposta deu resultado, e Marli se tornou uma das 10 deputadas estaduais eleitas no Paraná, com 41.263 votos.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Em entrevista à Gazeta do Povo, Marli disse não temer uma avaliação negativa dos cidadãos de Pinhais por ter saído do cargo de prefeita no meio do mandato. “Eu acredito que essa saída minha da Prefeitura para a Assembleia é porque eu tenho condições de fazer muito mais não só pelo município, mas por toda a região metropolitana de Curitiba. Eu saí com o plano de governo cumprido em mais de 40%. Hoje o nosso plano de governo já está 60% cumprido pela prefeita Rosa Maria. Tudo aquilo com o que nos comprometemos com a população está sendo cumprido, e assim será até 2024, como prevê o nosso plano de governo”, explicou.

A trajetória política de Marli começou em 1996, quando foi eleita a primeira mulher vereadora em Pinhais. Dez anos depois, em 2006, tentou, sem sucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa. Nos pleitos de 2008 e 2012, Marli compôs a chapa vencedora pra a prefeitura da cidade - ela era a vice-prefeita nos dois casos. Em 2014, na terceira tentativa de se eleger como deputada estadual, obteve votos suficientes para ficar na segunda suplência do PDT.

“Naquela eleição, eu recebi 34 mil votos. Eu imaginei que se conseguisse repetir essa votação agora, no partido em que eu estou, o Solidariedade, teria chances reais de ser eleita”, revelou Marli, escolhida pela população como prefeita em 2016 e reeleita em 2020 - quando teve 36,6 mil votos.

As votações anteriores já teriam sido suficientes para ser a mais votada de seu partido na disputa por um assento na Assembleia Legislativa. Mas a meta estipulada foi alcançada com folga, garantiu a ela uma das 10 vagas obtidas por mulheres no legislativo estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]